O técnico Dorival Júnior sugeriu uma mudança nas regras do futebol para tornar o esporte mais ágil. Além de falar sobre a regra do impedimento, o treinador do Vasco ainda comentou as interpretações dos árbitros em lances onde a bola bate na mão do adversário. Para ele, mão dentro da área deveria ser pênalti sempre.
No entanto, o que mais chamou a atenção foi o comentário feito pelo treinador sobre a regra do impedimento. Para Dorival, o lance poderia ser abolido do esporte.
- O impedimento poderia ser marcado apenas na linha da grande área ou poderia ser abolido, com um homem flutuando na frente do goleiro. O vôlei mudou, o futsal mudou. O futsal fugiu muito daquele jogo que sempre terminava em 0 a 0. O futebol ganharia muito em dinâmica - sugeriu o treinador.
O atacante Elton achou graça da sugestão do comandante cruzmaltino. Porém, o jogador aprovou a \"nova\" lei de impedimento.
- Difícil imaginar o futebol sem impedimento. Vai ficar um jogo mais pegado, mais próximo da área. O zagueiro vai se preocupar mais por ali - disse o jogador.