Garra, empenho e superação foram as principais características apontadas pelos jogadores do Vasco como explicação para a difícil vitória de virada obtida sobre a Portuguesa por 3 a 1, neste sábado, em pleno Canindé, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Saudados pelos torcedores na saída de campo, os cruzmaltinos aprovaram a atitude da equipe fora de casa.
\"Se formos ver bem, não fizemos uma grande apresentação, mas Série B é assim: quando temos dificuldades técnicas, temos que colocar mais garra e determinação para vencer\", afirmou o atacante Élton, seguido pelo meia Enrico: \"Tivemos um início apático, mas depois apresentamos mais vontade e empenho para conseguir a virada\".
O capitão Carlos Alberto aparentava ser um dos mais satisfeitos. Ao deixar o gramado, o jogador relembrou a 13ª rodada, quando o Bahia venceu de virada por 2 a 1 e a equipe deixou o campo execrada. \"Esse jogo foi mais que especial, porque, contra o Bahia, sofremos uma virada, mas hoje tivemos força e coragem para vencer\".
Com o resultado, o Vasco se mantém colado ao Atlético-GO, líder da Série B - ambos têm 36 pontos, mas o time goiano vence no número de vitórias critérios de desempate. O time continua sonhando com a primeira colocação da competição: \"Traçamos objetivo e estamos próximos disso\".