Desde que Alecsandro chegou ao Vasco, ele assumiu a posição de titular do ataque ao lado de Eder Luiz. No entanto, no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, na próxima quinta, em São Januário, o camisa 9 está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo e esta pode ser mais uma oportunidade para Elton mostrar que merece um espaço no grupo.
Quando foi anunciado pelo Vasco neste ano, a torcida vascaína festejou o retorno do artilheiro da Série B. Afinal, ele foi o goleador no retorno da equipe cruz-maltina para a elite do futebol brasileiro. Por isso, se tornou em um dos queridos dos torcedores.
Em 2009, o atacante balançou a rede adversária 28 vezes em 51 jogos com a camisa do Vasco. Sua média era de um gol a cada 136 minutos, sendo um para cada 1,6 partida que começava como titular.
No ano seguinte, o jogador passou por problemas de todos os tipos, mas em 2011 viu no Vasco uma oportunidade de retomar o brilhantismo. Elton marcou logo em sua reestreia pelo clube, ao sair do banco contra o Macaé e deixar o gol de honra na derrota do Vasco para o clube do Norte Fluminense.
Depois, foi titular contra o Duque de Caxias, mas não deixou sua marca. A chegada de Alecsandro atrapalhou os planos de Elton, que amargou a reserva. O atacante até foi acionado por Ricardo Gomes em alguns jogos, mas em muitos deles atuou apenas por alguns minutos. Ter faltado a um treino complicou ainda mais sua situação, mas o atleta foi perdoado pelo técnico e foi até titular contra o Náutico, na Copa do Brasil. Sem Alecsandro, Elton poderá, enfim, mostrar que seu faro como goleador não se esgotou.
O Elton foi bem quando entrou. É um jogador tranquilo que se aparecer ali vai botar a bola para dentro afirmou Eder Luiz, seu provável companheiro de ataque.
Alecsandro recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Elton deve ser o substituto contra o Furacão.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)