Depois de faltar ao treino de sexta-feira com o argumento de que perdeu a hora, Elton voltou a trabalhar com o grupo na manhã deste domingo, em São Januário, em uma atividade realizada apenas para os atletas que não foram relacionados para enfrentar o Cabofriense. Ricardo Gomes, que havia mostrado muita irritação com a indisciplina do atleta, foi quem comandou o treinamento. Na sexta à tarde, o atacante havia feito um trabalho físico à parte.
No sábado, dia da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Cabofriense, apesar de não estar escalado para o jogo, Elton foi até a Colina para participar da corrente com os jogadores. O contato com Ricardo Gomes foi mínimo. O treinador, no entanto, parece já estar mais disposto perdoá-lo. Um bom termômetro para medir isto será a relação dos atletas que irão viajar segunda-feira para o Recife, onde, na quarta, o time enfrenta o Náutico pela Copa do Brasil.
- Veio e estava com uma cara boa. Não está insatisfeito como muitos disseram. Ainda não tive tempo de conversar direito, apenas nos cumprimentamos. Foi um deslize dele (a falta).
Apesar do provável perdão de Ricardo Gomes, Elton não escapará de uma multa aplicada pela diretoria. No jogo de sábado, o técnico relacionou apenas um atacante no banco: Leandro.