Após não conseguir o acesso na segundinha, o Capixaba, de Presidente Kennedy, se movimenta para montar um bom time para disputar a Copa Espírito Santo. E entre os nomes acertados para compor o elenco, um chama a atenção dos torcedores: o atacante Ely Thadeu, que surgiu no futebol como promessa do Vasco, do Rio de Janeiro.
O jogador, que já rodou por várias equipes pelo Brasil, está com negociações adiantadas com o clube sulino para voltar ao futebol capixaba, mas ainda faltam alguns detalhes para contratação ser concretizada. \"Ainda não assinei, mas o João Haroldo (diretor de futebol), me ligou e ofereceu uma proposta. Nós conversamos e deixamos praticamente tudo certo para que eu jogue a Copa Espírito Santo lá\", revela.
E o atacante espera dar a volta por cima no Capixaba. Em 2010, quando defendia o Democrata, de Governador Valadares, Ely Thadeu foi pego no exame antidoping. A análise apontou a presença de \"THC\", substância encontrada na maconha. O jogador conta como foi esse período difícil na sua vida e ressalta a importância do time mineiro no tempo em que esteve fora.
\"Foram sete meses afastado, só treinando. Foi bem complicado. Mas eu tinha uma relação muito legal com o pessoal lá do Democrata. Todos me receberam de braços abertos, sem problema nenhum. Me ajudaram bastante\", conta.
Em seu retorno, neste ano, Ely Thadeu chegou a marcar alguns gols no Campeonato Mineiro, mas acabou deixando o time após o término do campeonato. Agora, de volta ao Espírito Santo, ele quer fazer o seu melhor para tentar abrir novamente as portas no futebol.
\"Não sou muito de fazer planos. Jogar bola é o que gosto de fazer e quando vou para um clube penso em ajudar os companheiros e quem me contrata. Claro que o pensamento é sempre jogar bem, para tentar voltar a jogar em alto nível. Mas isso depende de mim, se eu for bem, as portas se abrem\", declara.
Agora \"rodando\" entre times pequenos, o jogador lembra com saudade de sua época de Vasco da Gama, e não esconde o desejo de um dia voltar à Colina. \"Tenho muitas lembranças. Até hoje falo com os amigos que fiz lá. Lógico que queria voltar, quem não quer jogar num clube como o Vasco?\", indaga.
No elenco do Capixaba, além de Ely Thadeu, estão certos o zagueiro Fernando, ex-uberlândia, os meias Igor, do Lyon, da França, e Fábio Bahia, que estava no futebol de Azerbaijão, e também o atacante Laércio, ex-Gama e Brasiliense.
Ainda em negociações, estão o goleiro Diego, vindo do Rio Branco-SP, o zagueiro Reginaldo, ex-Uberlândia e Peixinho, que vem do Botafogo da Paraíba. O técnico da equipe será o experiente Marcos Nunes. O grupo se apresenta para iniciar os treinamentos no próximo dia 02 de agosto.