Não é só nas estatísticas que o atual Vasco é parecido com o de 1984, que começou o Carioca com três derrotas seguidas. Nos bastidores, os problemas entre jogadores e dirigentes, assim como agora, com os afastamentos de Felipe e Carlos Alberto, também estavam presentes na época e só aumentaram a crise.
Na estreia do Estadual de 1984, contra o Campo Grande, o Vasco teve um desempenho irregular e acabou perdendo por 2 a 1. Destaque daquele time, o apoiador Arturzinho hoje treinador do Anapolina, de Goiás desperdiçou um pênalti no final do primeiro tempo e, após o término da partida, discutiu asperamente com o então presidente do clube, Antônio Soares Calçada.
De acordo com o dirigente, o motivo da discussão não havia sido o resultado negativo do Vasco em campo, mas a cobrança, por parte de Arturzinho, de compensações financeiras decorrentes da final do Brasileiro daquele ano contra o Fluminense. Na época, o Brasileiro ocorria antes do Campeonato Carioca.
O Arturzinho quis cobrar um dinheiro que não tínhamos recebido, enquanto eu que deveria estar cobrando ele pelo pênalti perdido reclamou Calçada, na ocasião.
Afastado do Vasco, Arturzinho não atuou no resto do Estadual e, depois, assinou com o Corinthians.