Futebol

Em adaptação, Chaparro tem o apoio da família adotiva no RJ

Ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro, o argentino Leandro Chaparro aprimora a parte física para ganhar sua primeira chance com Ricardo Gomes no Vasco. Enquanto isso, fora de campo, ele conta com o apoio de uma família adotiva para se sentir em casa no Rio.

Há pouco mais de dois meses no Vasco, Chaparro é acompanhado de perto por Mário César Carneiro, que é olheiro da Traffic, detentora dos direitos do meia. Já é costume da empresa colocar um de seus funcionários para auxiliar na adaptação de jogadores que vêm de fora. Mas, neste caso, a proximidade não ficou apenas no lado profissional.

Ao ver que o jovem, de apenas 20 anos, seguia morando sozinho no Rio e distante de seus pais, Mário colocou toda a família para auxiliar na adaptação. Desta forma, o argentino passou a ser quase como um filho.

– Ele é um jogador promissor, mas é jovem e está longe da família. Além de ter que se adaptar a uma nova cultura. Então, fazemos de tudo para que ele se adapte logo ao Rio. Certa vez, quando queria ir ao cinema, um de meus filhos o acompanhou. Mas já o levamos à praia, em festas da família, etc – disse Mário, que tem três filhos: Mariana, de 20 anos, Mateus, de 17, e João Vitor, de 9.

Segundo Mário, o meia tem se adaptado bem ao Rio e ficou maravilhado com algumas praias cariocas, pelo visual do mar com montanhas ao fundo. Mas seu maior problema ainda é a língua:

– Até no cinema, quando ele foi com meu filho, precisou de uma tradução aqui ou ali (risos).

Ao lado da família brasileira, Chaparro já passeou por praias e pontos turísticos do Rio. Agora, aguarda uma chance para desfilar pelos campos brasileiros. Apoio por aqui, não vai faltar...

– Estamos torcendo por ele. Já faz parte da família. Logo ele terá uma chance e vai aproveitar – falou o “paizão” do jogador.

Bate-Papo com Mário Césasr

Como iniciou essa aproximação com o jogador vascaíno?

A Traffic costuma fazer isso, de acompanhar os jogadores que chegam de fora. Desde que o Chaparro chegou, o levo aos treinos e para resolver coisas do dia a dia. Já para os passeios, meus filhos participam também.

E o que o jogador gosta de fazer no Rio?

Ele gostou muito das praias. Diz que é muito bonito ver o mar com montanhas ao fundo. Fora isso, gosta de ver algum filme ou sair para comer. Ele adora massas. Carne ele diz que a daqui nem se compara com a da Argentina (risos)

Mas ele parece ser um pouco tímido...

Acho que, por não falarmuito bem português, fica mais calado. Mas é um pouco tímido, como Conca, por exemplo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165