Fazendo gols sem parar desde o ano passado e enfileirando recordes, Germán Cano está nos braços da galera, algo que fez o Vasco enxergar uma oportunidade comercial que o próprio argentino tem abraçado com muito prazer. Em um projeto integrado entre os departamentos de futebol, relações públicas e marketing, o atacante tornou-se um "garoto-propaganda" que participa ativamente do desenvolvimento das peças.
Em breve, o clube lançará uma linha de produtos do jogador, com seu envolvimento direto —desde o material a ser usado e até mesmo aos detalhes contidos nas peças. Algumas delas, inclusive, já tiveram o dedo do argentino, como o "patch" usado em sua camisa na vitória sobre o Madureira por 2 a 1 ontem (8), que fazia alusão ao seu recorde como maior artilheiro estrangeiro do século 21 do Vasco. Na ocasião, algumas opções de design foram mostradas a Cano, e ele pôde escolher a que queria utilizar.
Outra ação importante que ganhou destaque na mídia e entre os torcedores foi o leilão que promoveu para ajudar a comunidade do Tuiuti, que é vizinha ao estádio de São Januário. A campanha — que ainda está em andamento e tem feito sucesso — partiu do próprio jogador, que doou uma camisa de jogo, uma jaqueta corta-vento e uma chuteira, todas com seu autógrafo.
Também em comemoração ao recorde da artilharia estrangeira do século 21, o Vasco lançou uma promoção de suas camisas 1 e 2 de jogo, dando um desconto de 29% (em alusão ao número de gols) durante 14 dias (em referência ao número que atua no uniforme).
Conteúdos exclusivos na Vasco TV
A gama de produtos de Germán Cano também inclui conteúdos exclusivos produzidos pela Vasco TV. O primeiro deles foi publicado na semana passada, quando a equipe de reportagem vascaína acompanhou o argentino em seu segundo esporte predileto: o golfe, que costuma praticar em seus momentos de lazer no Rio de Janeiro. A expectativa é de que outras produções com o atacante aconteçam em breve.
Foi homenageado antes de Vasco e Madureira
Antes de a bola rolar no jogo de ontem, Germán Cano foi homenageado com uma placa e um quadro em referência ao seu recorde de maior artilheiro estrangeiro do século 21. Ele recebeu as condecorações das mãos do presidente do Vasco, Jorge Salgado.
"Estou muito orgulhoso por ser o máximo goleador estrangeiro do século. Fico muito feliz, é um prazer, um orgulho muito grande representar a camisa do Vasco", avaliou o atacante ao pay-per-view do Carioca.
Já sobre a camisa comemorativa com o detalhe do "patch", ele disse que guardará num local especial em sua casa:
"Esta vai para casa, para o museu, vou guardar para uma recordação especial e espero que sigam ajudando no leilão para ajudar a quem necessita".
Com o gol marcado ontem (8), Germán Cano chegou a 30 e igualou outro recorde: junto de Alfredo González, que atuou no Vasco entre 1940 e 1941, ele se tornou o maior artilheiro argentino da história do clube.
Confira todos os gols do nosso camisa 14, o maior artilheiro estrangeiro do século XXI.
Confira todos os gols do nosso camisa 14, o maior artilheiro estrangeiro do século XXI.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 8, 2021
Gracias, @Germancanoofi!#VascoDaGama pic.twitter.com/n3UznrfZ6G