Mostrando muita movimentação no ataque, o Vasco venceu um amistoso contra o Tupi, neste sábado, por 5 a 1, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os gols do Cruz-Maltino foram marcados por Tenório, Dakson, Edmilson e Renato Silva. Cassiano deixou um para o Tupi.
Compre a camisa do Vasco modelo Preta clicando aqui ou modelo Branca (clicando aqui com FRETE GRÁTIS E ENTREGA IMEDIATA na Fut Fanatics
Tenório abriu o placar após boa jogada de Fábio Lima que tocou para Eder Luis e lançou o camisa 11 que marcou. Em jogada individual, driblando dois zagueiros e o goleiro, o equatoriano ampliou o marcador. Depois de um contra-ataque, Dakson cabeceou, como manda o figurino, para marcar o terceiro.
Compre agora o miniestadio de São Januário clicando aqui
Já na segunda etapa, Edmilson chutou da entrada da área e guardou. Renato Silva, após péssima saída do goleiro Victor, também fez o seu.
O gol do Tupi saiu no começo da segunda etapa, após um vacilo do zagueiro Renato Silva, que não cortou um lançamento e a bola chegou até Cassiano que tocou na saída de Diogo Silva.
O time de São Januário ainda teve a chance de garantir mais um. Alisson bateu muito mal uma cobrança de pênalti e o goleiro do Tupi defendeu.
O Tupi se mostrou frágil e acuado durante o confronto. No entanto, chegou ao ataque com perigo em algumas oportunidades. No primeiro tempo, Nei salvou uma bola em cima da linha após uma jogada de linha de fundo do time mineiro.
Embora tenha enfrentado um adversário tecnicamente inferior, o Vasco teve como ponto positivo a movimentação do time do meio para frente.
MUDANÇAS NO SEGUNDO TEMPO
Após o término da primeira etapa, o técnico Paulo Autuori modificou quase toda a equipe. Só os zagueiros e a lateral direita, formadas por Elsinho, Renato Silva e Luan foram poupadas das trocas. Depois destas mudanças, o time Cruz-Maltino perdeu o que havia tido de melhor no jogo: a movimentação na frente. De quebra, a equipe de São Januário ainda sofreu um gol. Apesar disso, a equipe ainda marcou mais duas vezes.
COMO O TIME COMEÇOU: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Dakson e Fábio Lima; Eder Luis e Tenório.
COMO TERMINOU: Diogo Silva; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Wendel, Pedro Ken, Alisson e Edmilson.
BOM PÚBLICO
Diferente das arquibancadas do Campeonato Carioca, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estava cheio para o jogo deste sábado. O público presente foi de 7790 torcedores e a renda foi de R$ 117.820.
O Vasco deve fazer mais um amistoso no próximo sábado, em Florianópolis, contra o Figueirense.