Itu (SP) - Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians promoveu inúmeras mudanças como a troca de técnico (Nelsinho Baptista por Mano Menezes), a saída de vários jogadores e a contratação de tantos outros 10 até o momento. O último a se apresentar oficialmente, neste domingo, será o atacante argentino Herrera.
De todos os contratados, o que chamou mais a atenção da imprensa e dos torcedores foi o atacante uruguaio Beto Acosta, destaque do Náutico em 2007. Só que Mario Gobbi Filho, vice-presidente de Futebol, revelou que o Corinthians esteve muito perto de contratar um grande jogador. O dirigente só não quis revelar o nome dele.
Teve uma grande contratação que não se concretizou. Ele seria uma pilastra para o time, mas não deu certo. Não vou falar quem é, mas atua no futebol brasileiro. Posso dizer que o negócio entrou no gol, mas aí foi anulado. São coisas do futebol mesmo. Houve um imprevisto, disse Gobbi, em entrevista à Rádio Record.
O dirigente corintiano ressaltou mais uma vez que não fala sobre nomes enquanto o negócio não foi fechado, com o contrato assinado. Eu só dou a notícia quando a galinha bota o ovo. Essa negociação estava sacramentada, mas não deu certo no final. Por isso, não falo, contou.
Para Mario Gobbi, tudo o que não está fechado é uma hipótese. Como os casos do lateral-esquerdo André Santos, do Figueirense, e o volante Andrade, do Vasco. Os dois interessam, fazem parte de um planejamento da comissão técnica, mas estão ainda num rol de hipóteses. Estamos trabalhando para tentar contratá-los, mas não podemos iludir a torcida, afirmou.