Pouco mais de três mil pessoas foram ao Estádio do Trabalhador para acompanhar o último jogo-treino do Vasco antes da estréia no Estadual - quarta-feira, contra o Nova Iguaçu. As atenções estavam concentradas no meia Conca, mas quem roubou a cena foi o lateral-direito reserva Eduardo, de 20 anos, autor de dois gols na vitória vascaína por 3 a 1 sobre a Portuguesa.
Eduardo entrou no lugar de Thiago Maciel no intervalo, quando o placar marcava um empate em 1 a 1 - André Dias fez para o Vasco e Orlando, para a Lusa. Os primeiros 45 minutos foram terríveis, e os jogadores foram para o vestiário sob vaias.
No segundo tempo, Eduardo mudou a partida. Rápido e habilidoso, o jogador, que veio do CRB e assinou um contrato de cinco ano com o Vasco, marcou dois gols, o primeiro uma pintura, diminuindo a pressão sobre a equipe do técnico Renato Gaúcho.
O jogo-treino começou com 35 minutos de atraso, porque o carro do trio de arbitragem quebrou na estrada. O árbitro Hélio Ricardo e os assistentes Odir Geraldo e André Mendonça tiveram de pegar uma carona para chegar em Resende.
O Vasco jogou com: Cássio (Roberto), Thiago Maciel (Eduardo), Fábio Braz (Gustavo Breda), Dudar (Jorge Luiz) e Diego (Sandro); Ygor (Ives), Amaral (Abedi), Conca (Madson) e Morais (Valdiran), André Dias (Marcelo) e Leandro Amaral (Roberto Lopes).