A vitória sobre o Atlético-GO no fim de semana, por 2 a 0, deixou o Vasco mais próximo de garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, os cariocas abriram vantagem na liderança da competição e caminham a passos largos para a elite do Nacional.
O destaque da partida foi o atacante Éderson, autor dos dois gols cruzmaltinos. O jogador chegou no meio da temporada, e vem jogando bem com a camisa vascaína. Ele destacou que a boa recepção do elenco foi determinante para a rápida adaptação ao clube, e espera seguir com a boa fase.
"Vim para ajudar a equipe. Estou tendo a felicidade de fazer os gols e espero continuar assim. Sou atacante e vivo de gols. Procuro me empenhar, não errar finalizações. O grupo é muito bom e me ajudou bastante a adaptar o mais rápido possível", disse o atacante, que foi artilheiro do Brasileiro em 2013, pelo Atlético-PR, com 21 gols.
Èderson admitiu a ansiedade para sacramentar o acesso do Vasco. Além disso, o atacante mira o título da Série B do Campeonato Brasileiro para coroar a boa temporada cruzmaltina. "Esperamos subir o mais rápido possível, conseguir o acesso para dar tranquilidade, e depois chegar ao título", declarou.
O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 28ª rodada. Segundo os matemáticos, os cruzmaltinos precisam de mais 11 pontos para se garantirem na Série A em 2017. Restam 33 para serem disputados.