Apesar do bom desempenho mostrado no Bayern de Munique no começo desta temporada, Philippe Coutinho parece não estar despertando saudade em Barcelona. É o que aponta o jornal madrilenho "As", que afirma em reportagem publicada nesta terça-feira que a diretoria do clube catalão não deseja que o brasileiro retorne ao Camp Nou mesmo após o fim do empréstimo ao time alemão.
A publicação indica que a ideia fixa dos blaugrana é que "Coutinho não vestirá de novo a camisa do Barça", alegando que a comissão técnica está convencida de que o brasileiro "não é jogador para o clube". A diretoria, entretanto, estaria torcendo para que o meia tenha bom desempenho no Bayern, com gols e assistências, para que um bom negócio esteja garantido ao fim da temporada.
O "As" aponta que o contrato de empréstimo prevê uma cláusula de compra estipulada em € 120 milhões - bastando ao Bayern pagar este valor para contar com Coutinho em definitivo. O Barcelona, entretanto, estaria disposto a conversar e até mesmo aceitar um valor um pouco menor para garantir a venda.
O jornal espanhol destaca que, caso os bávaros não queiram contratar o meia brasileiro de forma definitiva, a alternativa seria buscar um destino no mercado da Inglaterra - onde Coutinho viveu a melhor fase de sua carreira, com a camisa do Liverpool.