A dúvida sobre se Juninho ficaria fora do jogo contra o Coritiba foi desfeita já nesta sexta-feira. O meia do Vasco está na relação e será aproveitado pelo técnico Dorival Júnior em sua terceira partida consecutiva. A expectativa era a de que, pela desgastante sequência, o jogador de 38 anos fosse vetado, como aconteceu contra o Goiás, há dez dias, e deve ser padrão até o fim da temporada. Via assessoria de imprensa do clube, no entanto, saiu a confirmação.
O treinador desejava levar o Reizinho para a viagem e contou com o aval do próprio, que se apresentou em boas condições após atuar por 90 minutos mais uma vez. No clássico frente ao Botafogo, domingo, ele chegou a pedir para sair ao sentir uma fisgada na panturrilha, mas precisou continuar em campo por causa do limite de substiuições e se recuperou rapidamente.
O trabalho desta tarde, em São Januário, foi apenas regenerativo. Tanto para Juninho quanto para o restante dos titulares. Os reservas é que foram ao gramado para uma atividade com bola. Dorival já tinha o sistema ofensivo desfalcado com a suspensão de André. Em compensação, terá o retorno de Renato Silva na zaga e de Wendel para o meio de campo, onde perdeu por mais tempo Guiñazu e Sandro Silva, que sofreram lesões graves.
Juninho desperdiçou um pênalti frente à Macaca e, apagado, se culpou pelo mau resultado em casa posteriormente. Desde que reestreou, já marcou dois gols e deu três assistências.