O Vasco experimentou, na vitória por 3 a 0 sobre o Central nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, as condições que terá de enfrentar muitas vezes durante a disputa da Série B. Foi recebido com festa em Caruaru, teve boa parte da torcida local e enfrentou problemas com o gramado, a iluminação e as instalações do Estádio Lacerdão.
\"Quando chegamos para fazer o treinamento, vimos o gramado e pensamos que estavam bem ruim. Eles arrumaram para o jogo, mas ficou bem pesado. No final do jogo, estava sentindo o peso nas pernas. Mas na Série B também vamos ter vários dificuldades assim\", relatou o atacante Rodrigo Pimpão, que mesmo com as dificuldades marcou dois gols na vitória.
Para o goleiro Tiago, o volume de jogo apresentado pelo time deve ser exaltado, se levado em conta as condições enfrentadas: \"Criamos bastante oportunidades e conseguimos o que queríamos: vencer aqui, eliminando o jogo de volta. O campo é péssimo e a iluminação, horrível. Estamos de parabéns\".
O arqueiro cruzmaltino teve o pensamento seguido pelo meia Carlos Alberto. O capitão da equipe gostou muito da atuação apresentada e elogiou o envolvimento dos atletas diante dos problemas do Lacerdão: \"Foi um jogo difícil em um campo ruim, mas quando o grupo se fechou e se concentrou, conseguimos o resultado\".
Apesar das condições precárias, a única lesão que o Vasco teve no jogo não aconteceu em decorrência do mau estado do gramado. O volante Nilton caiu de mau jeito após disputa de bola e levou a pior: há a suspeita de fratura na clavícula por parte do departamento médico, sendo grande a possibilidade de intervenção cirúrgica.