O Club de Regatas Vasco da Gama escreveu, neste domingo (8), com a ajuda do seu torcedor, um dos mais importantes capítulos da sua história centenária. Com 79,44 % dos votos, os sócios decidiram pela venda de 70% da Vasco SAF para o grupo americano 777 Partners.
O resultado saiu de maneira rápido, logo após às 22h. Do lado de fora da Sede do Calabouço, os vascaínos aguardavam ansiosos a entrada. Eis que o resultado veio, os portões foram abertos e a emoção tomou conta. Bandeiras, músicas da torcida, cerveja para o alto, em uma verdadeira festa.
O sócio do Vasco, desde o primeiro momento, demonstrou sua maturidade em entender o negócio que estamos fazendo e decidiu colocar o clube no futuro, que é o que vai representar a SAF para o futebol brasileiro em pouco tempo. Voltaremos a brigar por títulos e seremos um clube cada vez mais forte, seja na SAF, seja na parte da associação” -, disse o presidente Jorge Salgado.
Nas redes sociais a hashtag em apoio à SAF ficou entre as mais comentadas de todo o país, durante boa parte do dia. Os vascaínos não esconderam a euforia com o que pode ser uma grande virada nos rumos do Clube.
- Pela primeira vez vou ver o Vasco forte no mercado, com elenco competitivo, técnico bom, salários em dia, estrutura de ponta, realizando grandes vendas de seus ativos e não entrando mais no Brasileiro para pensar em não cair. Não imaginava viver essa realidade tão cedo, parece um sonho -, disse um torcedor cruzmaltino.
DEU VASCO! 🇧🇷🤝🇺🇸 pic.twitter.com/ChrJbhETpx
— Expresso 1898 (@expresso_1898) August 8, 2022
— News Almirante (@NewsAlmirantee) August 8, 2022
TO SEGUINDO TUDO QUE É VASCAÍNO RICO QUE COMENTAR "777" CHEGA VEEEM 💢💢💢💢💢
— ✠ Vascaíno Chato ✠ (@ochatovascaino) August 8, 2022