RIO - A seleção italiana recebeu nesta segunda-feira uma visita ilustre no hotel no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, onde a delegação está hospedada para a disputa da Copa das Confederações. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, este no local para trocar presentes com o artilheiro italiano Mario Balotelli, do Milan.
O dirigente entregou ao jogador uma camisa do clube carioca com o número 9 e recebeu uma peça do uniforme da equipe italiana. Um dos motivos do encontro é o fato de Balotelli ser uma constante vítima de insultos racistas na Europa, tanto quando atua pelo clube ou pela seleção nacional. A ligação com o Vasco, como enfatizou Dinamite, é que o time foi o primeiro do País a aceitar negros no elenco.
A Itália desembarcou na madrugada desta segunda-feira no Rio de Janeiro e na tarde desta terça faz um amistoso no estádio do Vasco, São Januário, contra o Haiti. A estreia da equipe na Copa das Confederações será o próximo domingo, no Maracanã, contra o México.
Quem também foi à concentração da Itália foi o zagueiro e capitão da seleção brasileira Thiago Silva. O jogador passou no hotel para cumprimentar os jogadores, em especial o goleiro reserva Sirigu, companheiro de PSG, e o meio Pirlo, com quem já atuou quando defendeu o Milan. O brasileiro está de folga na capital carioca e se reapresenta nesta terça-feira pela manhã em Goiânia, onde retoma a fase final de treinamentos para a estreia no sábado, contra o Japão, em Brasília.