Em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o técnico vascaíno Paulo César Gusmão comentou, entre outras coisas, a dificuldade ocorrida em 2010 com o lado esquerdo da defesa do Gigante da Colina e a busca por uma peça que a solucionasse, que acabou culminando na contratação do zagueiro Anderson Martins junto ao Vitória-BA.
\"\"Nós temos o Douglas e o Anderson Martins, que são jogadores que atuam pelo lado esquerdo. No meio da competição, ano passado, tivemos que deslocar o Dedé para o lado esquerdo, e não foi uma boa experiência, já que a preferência dele é atuar pelo lado direito, onde temos muitos jogadores. Então a gente foi buscar o Anderson (Martins), que é um jogador que será bem avaliado, pois veio para jogar e formar dupla de zaga com o Dedé, mas só vamos colocá-lo quando ele estiver em condições de exercer o seu melhor.\"\" - afirmou.
Time titular, time reserva ... Já existe algo definido?
\"\"Não, não. Na hora em que estiver definido, vocês (imprensa) vão saber. Uma base já temos. Agora, em cima das novas contratações, que eram realmente necessárias, a gente vai avaliar quem tem condições de entrar de imediato ou se vamos ter que aguardar uma preparação melhor. Então, a gente já tem um esboço, quando tivermos a equipe formada todos irão saber naturalmente. E é assim que vamos caminhar, o espaço é muito curto, temos que utilizá-lo da melhor maneira possível.\"\" - respondeu.
Tendo algumas posições pré-definidas, como avalia os jogadores que estão mostrando serviço nos treinamentos querendo conquistar espaço, como Patric e Irrazábal?
\"\"Eu acho muito importante o que você (jornalista) frisou, pela participação. Independente de qualquer situação, independente da forma como terminou 2010, eles sabem a forma de trabalho e buscam uma oportunidade. Em função disso, o treinamento é altamente competitivo, cada um vai buscando mostrar seu melhor e deixando para nós (comissão técnica) a decisão.\"\" - encerrou.
Transcrição: Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).