Dos titulares do Vasco, são poucos os que têm idade para sonhar com a chance de defender o Brasil na Olimpíada de Londres, no ano que vem. Mas um deles tem um forte currículo para concorrer a uma vaga neste elenco. O lateral direito Fagner sempre teve boas atuações com a camisa do Vasco e cresceu de produção nestes últimos jogos. Por isso, faz campanha por uma chance de realizar o sonho, que para ele nem parece tão distante assim.
Apesar de já ter passagem pelo exterior, Fagner tem apenas 21 anos. Esta experiência na Holanda fez o jovem jogador amadurecer rapidamente para enfrentar as dificuldades. Por exemplo, seu currículo se destaca nos idiomas.
Na Holanda, aprendi algumas palavras, mas muitas vezes tinha de recorrer ao inglês, ao espanhol, ao portunhol... (risos). No fim, acabava conseguindo o que queria, embora não dominasse nenhuma dessas línguas afirmou.
Além disso, outro item marcante do currículo de Fagner é a experiência nas Seleções de base. O atleta defendeu o Brasil no sub-20 e sabe muito bem o que é representar o país.
Foi bom porque você acaba convivendo com os melhores, mesmo que das categorias abaixo. Então, jogar pela Seleção é sempre um aprendizado lembrou.
Para conquistar uma vaga entre os convocados para a Olimpíada, Fagner faz seu papel e exalta suas qualidades para impressionar o treinador da seleção.
Sou um bom profissional e um cara disciplinado. Como dizem por aí, quietinho vou fazendo o meu trabalho finalizou.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)