Está aberta a temporada de jogos festivos de fim de ano no Brasil. Nesta sexta-feira, amigos do meia Nenê e de Romário entraram em campo no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no interior de São Paulo, unidos pela solidariedade. O duelo teve uma chuva de gols, mas nem tudo foi festa, como a lesão que tirou o goleiro Victor do jogo.
Antes da bola rolar, os jogadores entraram em campo com balões verdes e fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense. Fumaça branca e verde coloriu o estádio com a memória das vítimas. Durante o jogo, muitos gols, jogadas de efeito, a despedida de Gabriel Jesus e show do anfitrião Nenê. O resultado, de Amigos de Nenê 10 x 4 Amigos de Romário, é o de menos. Confira abaixo o pacotão do duelo.
Homenagens à Chape
Com camisas verdes e balões, os jogadores entraram no gramado para mais uma homenagem às vítimas do voo da Chapecoense. Um minuto de silêncio e fumaça verde e branca coloriram o estádio simbolizando a torcida do Verdão do Oeste.
Victor lesionado
O goleiro do Atlético-MG saiu de campo no primeiro lance da partida. Victor se esticou todo para defender um chute de Gabriel Jesus e acabou sentindo o ombro. O jogador foi substituído por Amaral no gol da equipe dos Amigos do Nenê.
Gol do Baixinho!
O primeiro gol do jogo foi de Romário. Com Amaral no gol, o "peixe" pegou de direita e mostrou que ainda sabe muito dentro da área, abrindo o placar para seu time.
Pênalti à lá Ajax
Gabriel Jesus e Nenê protagonizaram um lance não tão comum no futebol, é o pênalti com passe. Nenê rolou para o atacante, que fez o gol no chute cruzado. A jogada lembrou o Ajax de Cruyff, que teve a jogada imitada também pelo Barcelona, com Messi e Suárez.
Show de Nenê
O dono da casa não poderia ser deixado de lado. O craque Nenê, do Vasco, fez dois gols para levar seu time à vitória, ambos no segundo tempo da partida. O meia também foi protagonista no gol de pênalti dando passe para Gabriel Jesus.