Leandrão foi a contratação mais contestada do Vasco até o momento, já que ele atuava na terceira divisão, pelo Brasil de Pelotas. Ele fez o seu primeiro treinamento na quinta-feira, foi apresentado na sexta e já foi titular no sábado, na derrota para o Atlético-MG. Ele foi mantido na equipe principal contra a Ponte Preta, na última quarta, e não decepcionou. Marcou o gol da vitória e deu esperanças aos torcedores na luta contra o terceiro rebaixamento em oito anos. Ele lidera o Cruzmaltino neste domingo, contra o Atlético-PR, às 16h, no Maracanã.
Em apenas uma semana de clube, Leandrão conseguiu o que nenhum outro atacante havia feito até então. Mostrar potencial a ponto de ser considerado titular absoluto, como ocorre com o camisa 9. Riascos até teve certa sequência, mas caiu em desgraça com a torcida e foi eleito como grande vilão do péssimo momento do Vasco no Campeonato Brasileiro.
"A única coisa que eu sei fazer é finalizar, sou centroavante. Estou feliz pela vitória e pelo gol marcado. Eu já participei de Série A e sei como é difícil marcar, são poucas chances e a gente tem que estar preparado durante o jogo", disse Leandrão.
"Aceitei o desafio, sabia da responsabilidade que era vestir a camisa do Vasco. Esse está sendo um ano maravilhoso e espero continuar assim até o final do campeonato", completou o atacante do Vasco.
Além de Riascos, outros jogadores não caíram no gosto da torcida. O primeiro deles foi Dagoberto, que decepcionou já no Campeonato Carioca, quando o Vasco foi campeão. No Brasileiro, a situação se repetiu a ponto do atacante sequer ser relacionado para os jogos e passou a treinar em um grupo alternativo.
Em seguida foi a vez de Herrera. O atacante até teve bom início, mas o gol perdido contra o Palmeiras, já sem goleiro – acertou o travessão – acabou com qualquer possibilidade de sucesso com a camisa do clube. O argentino é perseguido sempre que tem uma oportunidade. Para se ter uma ideia, ele foi colocado de lado até a ultima partida, quando Jorginho voltou com o atacante diante da Ponte, em Campinas.
Com a vitória da última quarta-feira sobre a Ponte Preta por 1 a 0, o Vasco chegou aos 16 pontos, mas segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, com 26, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo neste domingo, quando receberá o Atlético-PR, no Maracanã.