Para todos no Vasco a opinião é unânime: nos próximos dois jogos em São Januário, contra São Paulo, no dia 23, e contra o Vitória, no dia 7, o apoio da torcida será fundamental para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro (restam três rodadas).
- Quando eles apóiam e comparecem em bom número nossa equipe joga diferente - afirmou o atacante Leandro Amaral.
Em seus três últimos jogos em casa, o Vasco contou com o apoio de mais de 20 mil torcedores e obteve uma derrota (contra o Figueirense), um empate (com o Atlético-PR) e uma vitória (diante do Santos).
Após a derrota para o Atlético-MG, por 4 a 1, na última quarta-feira, o time cruzmaltino ficou em 15º lugar, com 37 pontos e espera os outros resultados da 35ª rodada para saber se volta ou não ao U4.
No entanto, contra o São Paulo, a expectativa é contar com estádio lotado para ajudar a equipe cruzmaltina na luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão nacional em 2009.
- São Januário será nosso caldeirão, até porque nos momentos mais difíceis, a gente tem que tirar o chapéu para a nossa torcida, ela tem comparecido - afirmou o presidente vascaíno Roberto Dinamite.