Em sua volta a São Januário , Romário mostrou-se bem acima do peso ideal. Nas corridas ao redor do gramado, se cansou rapidamente e mostrou que vai precisar de um tempo para voltar à boa forma
Depois de 13 dias de férias, Romário reapareceu ontem, em São Januário, fora de forma e longe do peso ideal. Durante as seis corridas que deu em volta do gramado, era visível o seu cansaço. Se Romário ainda pensa em jogar na estréia do do Vasco no Campeonato Brasileiro e seguir firme e forte na luta pelo milésimo gol, terá de suar muito a camisa.
A última vez que Romário havia treinado foi na véspera da semifinal da Taça Rio, contra o Botafogo. Logo após o jogo, ele viajou para Miami, onde permaneceu por cinco dias.
Pelo visto, o preparador físico Mauro Brito e o seu fisioterapeuta particular, Daniel, terão muito trabalho pela frente para colocá-lo em forma. Seriam apenas 19 dias se ele fosse jogar na estréia do Vasco no Brasileiro, contra o América (RN), no dia 13 de maio, no Machadão. Mas o atacante não participará da partida e já disse que pretende alcançar a marca no Rio de Janeiro e, de preferência, no Maracanã.
Nesse caso, ele terá de esperar até o dia 3 de junho. Assim, terá 40 dias para voltar a boa forma física. Nessa data, o Vasco jogará contra o Fluminense no seu palco preferido.
Essa será a quinta vez que Romário tentará a marca histórica. A primeira foi contra o Flamengo. E o gol não saiu por muito pouco. A segunda, contra o Botafogo. A terceira foi contra o Gama, pela Copa do Brasil. E a última foi novamente contra o Botafogo. Assim, Romário terá mais de um mês para recuperar a forma física e fazer o gol mais importante de sua carreira.