O Vasco terá nesta quinta-feira mais um desafio na briga para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores-2007. O time de São Januário joga em casa diante do Figueirense, às 20h30, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Até o início da 19ª rodada, a equipe do Rio sustentava a nona colocação do Nacional, com 26 pontos.
No jogo desta noite, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com Andrade, que foi julgado pelo STJD e absolvido pela expulsão sofrida contra o Paraná há três rodadas. O jogador formará a dupla de volantes com Ygor, que tem sido elogiado pelo treinador vascaíno.
Renato Gaúcho ainda faz mistério com relação ao esquema a ser adotado. Com Jean e Edílson no ataque, a equipe poderá atuar no 4-4-2 e Paulão deverá deixar o time. Mantendo o 3-6-1, a única mudança em relação à última partida será a entrada de Edílson no lugar de Jean.
No Figueirense, o técnico Waldemar Lemos terá o volante Rodrigo Souto, que deixou o campo na última partida sentindo dores na coxa direita, mas foi liberado pelos médicos do clube.
O time catarinense tem 27 pontos no Nacional e luta para se aproximar dos líderes da competição.
VASCO
Cássio; Paulão (Jean), Jorge Luiz e Fábio Braz; Wagner Diniz, Amaral, Andrade, Morais, Ramon e Diego; Edílson
Técnico: Renato Gaúcho
FIGUEIRENSE
Andrey; Flávio, Chicão, Tiago Prado e Henrique; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck
Técnico: Waldemar Lemos
Local: estádio de São Januário, no Rio
Horário: 20h30
Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)