Futebol

Embalado, Vasco recebe Macaé para manter defesa invicta

Com seis pontos em dois jogos, seis gols marcados e nenhum sofrido, o Vasco tenta dar seqüência à sua boa fase na Taça Rio nesta quinta-feira, quando recebe o Macaé, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Enquanto o time cruzmaltino vai bem no Grupo B, o Macaé soma apenas um ponto no Grupo A e busca sua primeira vitória no segundo turno.

Um dos destaques da equipe nesta temporada, o goleiro Tiago diz que o time não deve se acomodar com os bons resultados que conseguiu recentemente. “Acho que ainda é cedo para gente destacar este aproveitamento. Precisamos vencer novamente, não importa o placar. Somente com vitórias conseguiremos a nossa classificação. Por isso, temos que ir atrás dos três pontos”.

E apesar da boa campanha na Taça Rio, o técnico Alfredo Sampaio não se mostra totalmente satisfeito com o rendimento de sua equipe. Tanto que o treinador decidiu promover o retorno de dois jogadores que se recuperaram de lesão.

O volante Jonílson entra no lugar de Amaral, enquanto Leandro Bomfim ganha a vaga de Xavier e terá uma dupla missão em campo: ajudar na marcação, além de melhorar a qualidade dos passes na saída para o ataque.

“Minha maior dificuldade vai ser ficar posicionado ali atrás, mas vou procurar botar o time para jogar. Tudo é um aprendizado e estou procurando me adaptar. A diferença nessa função é que eu não poderei subir tanto ao ataque, já que temos o Morais e o Alex Teixeira à frente”, comentou Leandro.

Mesmo com 100% de aproveitamento no segundo turno, o elenco do Vasco sabe que precisa de mais vitórias, principalmente para agradar ao presidente Eurico Miranda, que classificou a equipe como favorita ao título estadual.

Na última terça-feira, o dirigente se reuniu com o elenco para lembrar da importância de se conquistar um título nesta temporada. Mesmo com a cobrança por bons resultados, o zagueiro Jorge Luiz garante que o clima em São Januário é o melhor possível.

“O clima no Vasco sempre é muito bom! Isso facilita muito o trabalho dos treinadores que passam por aqui. Além disso, posso afirmar que o grupo está unido”, afirmou o defensor cruzmaltino.

E para manter o clima harmonioso dentro do clube, o técnico Alfredo Sampaio confirmou que Edmundo segue como cobrador oficial de pênaltis e, só não baterá se preferir dar a oportunidade a outro jogador.

“Ele é o cobrador oficial, mas tem experiência suficiente para ceder a vez, caso não esteja bem na partida”, explicou Alfredo, que garante ter superado uma discussão que teve com Edmundo no final do mês passado.

No Macaé, o técnico Tita aposta em alguns ex-vascaínos para tentar surpreender o adversário dentro de São Januário. Casos do goleiro Cássio, do lateral-direito Thiago Maciel e do lateral-esquerdo Bill. Destes, os dois primeiros estiveram em São Januário até o ano passado.

Outra aposta do time é o atacante Jones, que marcou dois gols no empate com o Resende e espera repetir a dose nesta quinta. “Respeitamos a equipe do Vasco, que jogará em casa, mas o Macaé precisa da vitória e vai tentar o resultado positivo lá em São Januário”, afirmou o atacante.

O zagueiro André, recuperado de lesão, deve retornar à defesa do Macaé, após ficar de fora do último jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO X MACAÉ

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2008, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias (RJ)
Assistentes: Ronaldo Antônio Verdiano e Gilberto Stina Pereira (ambos RJ)

VASCO: Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vílson e Calisto; Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec
Técnico: Alfredo Sampaio


MACAÉ: Cássio; Thiago Maciel, Wallace, André e Bill; Marcinho, Mário César, Steve e Tiano; Wallacer e Jones
Técnico: Tita

Fonte: Último Segundo
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165