Técnica pode até faltar de vez em quando, mas não disposição.
Com a filosofia da Série B decorada, o Vasco chegou à sua segunda vitória consecutiva na competição. Um chute de longe do empolgadinho Ramon, apelido dado pelos companheiros, e umgol de Léo Lima decretaram o triunfo de 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, foi mais uma pilha para o embalo do Vasco.
Apesar dos desfalques de Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão, Dorival Júnior conseguiu com que a equipe mantivesse o ritmo empolgante da goleada sobre o Vitória, na quarta passada, no início do jogo. Com ampla posse de bola e a ofensividade dos laterais Ramon e Paulo Sérgio, o Vasco envolvia o Ceará, mas sem mostrar perigo nas finalizações.
Com o passar do tempo, o Ceará abandonou a tática de tentar apenas chutar de longe e, empurrado pela torcida, foi para cima e pressionou o Vasco. Wellington Amorim e Boiadeiro passaram a assustar um acuado Vasco, que se segurava enquanto podia, na base da raça.
Na volta do intervalo, Dorival viu bem ao sacar Magno, que mal parava em pé, e colocar o grandalh ão Edgar no ataque. Ao menos a bola ficava mais no ataque cruzmaltino.
Sem sofrer com tantos contra-ataques, era hora de arriscar.
E foi o que fez Ramon, num chutaço de fora da área que morreu no fundo da rede.
Por uns minutos, a torcida cearense ficou muda e o Vasco viu boas possibilidades de ampliar, em investidas de Léo Lima para os atacantes.
Pena que o erro aparecia sempre no último passe. Sem outra alternativa, o Ceará pôs-se a buscar o gol de empate de maneira até desorganizada.
Mais uma vez, Dorival Júnior viu bem e compactou o meio-de-campo com os volantes Bruno Gallo e Mateus.
A maior combatividade segurou o Ceará e logo deu resultado: empolgadinho e com a raça que lhe é peculiar, Ramon avançou pela esquerda e chutou. No rebote, Léo Lima fechou o placar de 2 a 0. Na arquibancada, em menor número os vascaínos gritavam a plenos pulm ões o Castelão é nosso!.
No fim do primeiro, coube a um acuado Vasco esperar o intervalo e se livrar das investidas cearenses
Na segunda etapa, era hora de arriscar e foi o que fez Ramon: um golaço numa bomba de fora da área
Cinelance!
Superman O lateral-esquerdo Ramon fez o primeiro gol e a jogada do segundo.
Lost Sem ritmo de jogo, o atacante Edgar perdeu muitas bolas na frente.
Minuto-chave
37 Do segundo tempo Após a arrancada de Ramon, Léo Lima marca o segundo gol do Vasco e garante a vitória sobre o Ceará.