Futebol

Embate de carrascos! Quem levará a melhor?

Alan Kardec fez o primeiro gol do Vasco em 2008, na vitória de 1 a 0 sobre a seleção dos Emirados Árabes.

No entanto, o atacante acumula um incômodo jejum de quatro partidas sem marcar. Hoje, às 18h10min (de Brasília), no Maracanã, no clássico contra o Botafogo, Alan Kardec tem bons motivos para crer no fim de seu suplício.

Afinal, o Alvinegro é vítima do artilheiro desde as categorias de base. Alan Kardec passou em branco quando defendia as equipes mirim e infantil doVasco, mas descobriu o caminho do gol na categoria juvenil. Foram cinco no total.

– Tenho boas recordações do Botafogo.

Fiz gols na base. Seria uma boa partida para acabar com meu jejum. Afinal, os atacantes vivem de gols – disse Alan Kardec.

O Botafogo estará para sempre marcado na memória do atacante, pois seu primeiro gol como profissional foi justamente no clássico, válido pelas semifinais da Taça Rio de 2007. O Vasco perdia por 4 a 3. Alan Kardec entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo. Sete minutos depois, numa cabeçada ”espírita “, ele empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis, que o Vasco acabaria perdendo.

– Foi um dia inesquecível. Foiminha segunda partida como profissional e logo tive a chance de marcar pela primeira vez. Aquele gol de cabeça abriu as portas para mim na equipe principal – disse Alan Kardec.

Natural de Barra Mansa, Interior do Rio, o artilheiro está na Colina desde os 11 anos e, portanto, conhece bem a força do clube. Apesar de incomodado com o rótulo de clube mais fraco entre os grandes, segundo os torcedores rivais, Alan Kardec aposta que o Vasco surpreenderá: – Não é no papel, mas dentro de campo que se conquista o favoritismo.

O Vasco brigará de igual para igual contra qualquer adversário.


Talismã

Alan Kardec
ATACANTE DO VASCO


“Tenho boas recordações do Botafogo. Fiz gols contra eles na base. Seria uma boa partida para acabar com meu jejum de gols neste começo de ano”

Números do matador

Primeiro gol 20/8/2005
– Após passar em branco no clássico nas categorias mirim e infantil, Alan Kardec fez um gol na vitória de 4 a 2 sobre o Botafogo pelo Carioca juvenil.

Reencontro 20/5/2006 – Alan Kardec comandou a vitória de 2 a 0 sobre o Alvinegro, em Marechal Hermes, pelo Carioca juvenil.

Carrasco 8/10/2006 – O Vasco venceu o clássico por 3 a 1. Alan marcou duas vezes e foi o artilheiro do Carioca juvenil, com 29 gols.

Gol “espírita” 10/4/2007 – Alan fez seu primeiro gol como profissional no clássico contra o Botafogo, no eletrizante empate de 4 a 4.

 


O Botafogo terá hoje, às 18h10min, no Maracanã, o seu primeiro grande desafio em 2008: o clássico contra o Vasco. E para esta partida, tão aguardada por alvinegros e vascaínos, o time comandado pelo técnico Cuca tem no apoiador Lucio Flavio um verdadeiro talismã.

Nas três vezes em que enfrentou o Vasco com a camisa alvinegra, Lucio Flavio deixou a sua marca, ajudando o Botafogo a sair de campo sorrindo.

Foram duas vitórias e um empate – este resultado classificou o time para a final da Taça Rio do ano passado.

Na primeira partida, no dia 22 de janeiro de 2006, o gol do maestro alvinegro contribuiu para a boa vitória de 5 a 3. Já em 2007, ele marcou tanto no triunfo de 2 a 0, em 1º de abril, quanto no inesquecível 4 a 4, dez dias depois.

Apesar da quantidade de gols marcados sobre o rival de logo mais, Lucio Flavio, hoje camisa 10 e capitão do Botafogo, não se considera carrasco do time da Colina.

– Sempre gostei de jogar clássicos, é algo diferente. Aconteceu de marcar alguns gols contra o Vasco, espero que isso continue e eumantenha uma boa seqüência – disse.

Assim, com base em seu retrospecto, pode-se dizer que o clássico contra o Vasco é uma boa chance para Lucio Flavio aumentar sua coleção de gols na temporada. Se no ano passado o camisa 10 do Botafogo balançou redes adversárias em 22 ocasiões, neste ano foram apenas dois gols de pênalti.

– Nosso ataque resolveu fazer gol, está muito bem na competição.

Se isso continuar, eu, como capitão, vou é levantar a taça mais na frente – brincou o maestro, ressaltando o sonho de todos os alvinegros.


Fala, capitão!

Lucio Flavio
MAESTRO E CARRASCO


“Sempre gostei de jogar clássicos, é algo diferente.

Aconteceu de marcar alguns gols contra o Vasco, espero que isso continue”

Gols do talismã

Taça Guanabara de 2006 - Na terceira rodada do turno, Botafogo e Vasco protagonizaram uma eletrizante partida, que terminou com a vitória alvinegra por 5 a 3. Um dos cinco gols foi marcado pelo então novato Lucio Flavio.

Taça Rio de 2007 - No primeiro confronto entre as equipes no ano passado, Lucio Flavio, já na condição de xodó da torcida alvinegra, abriu o placar do Maracanã na vitória do Botafogo por 2 a 0.

Semifinal da Taça Rio 2007 - No jogo que foi considerado por muitos o melhor de todos os Estaduais, Lucio Flavio, na ocasião camisa 11 do time, fez o último gol do Botafogo no empate em 4 a 4. Nos pênaltis, o Fogão avançou às finais

Fonte: Lance
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160