Liberado pelo Corinthians para negociar com outros clubes, o experiente atacante indicou que aceitará redução salarial e deve ser novo reforço vascaíno. De acordo com pessoas próximas a Emerson, a saída dele do Parque São Jorge ocorrerá ainda nesta semana. Restam pequenos ajustes para concluir a troca de equipe.
Desde a derrota do Corinthians para o Fluminense, Tite atendeu a uma determinação da diretoria e não utilizou mais Sheik, cujo contrato se encerra em 31 de julho e não será renovado. Ausente da lista de relacionados para pegar o Palmeiras no último domingo, o atacante apenas treina enquanto aguarda o acerto que deve ocorrer com o Vasco.
As conversas entre a direção vascaína e Emerson ocorrem há alguns dias. Defender o Vasco, inclusive, é desejo antigo do jogador e de seus familiares, além de oferecer a Sheik a possibilidade de voltar a morar no Rio de Janeiro. Por pouco, antes de se tornar reforço do Corinthians, em 2011, ele não fechou com o clube carioca, inclusive.
A direção do Corinthians aguarda o acerto com ansiedade para economizar e deixar Emerson Sheik seguir seu caminho. Ele ainda tem pouco mais de R$ 1 milhão a receber em salários referente ao contrato que vai até julho. Para ser liberado ao Vasco, o atacante abrirá mão de uma parte desse valor. Em São Januário, o teto salarial é de R$ 150 mil, mas por Sheik se admite pagar um pouco mais que isso.
A pressa do próximo clube contar com Emerson deve fazer, inclusive, que ele não tenha a despedida planejada pelo Corinthians. A ideia de direção e comissão técnica era preparar homenagem no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro em Itaquera, no dia 13, contra o Internacional.