O Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1, nesta terça-feira, e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Vegetti, Adson e David, a equipe de Ramón Diaz teve alguns problemas na etapa inicial, mas melhorou no segundo tempo e saiu com a vitória de Itajaí.
Emiliano Díaz criticou o gramado do Estádio Hercílio Luz e valorizou o espírito de luta do Vasco para conquistar com a vitória.
- O campo estava impossível de jogar. Com as limitações que o time tinha para jogar, era um jogo para lutar e sair com a classificação. Conseguimos. Sabemos que temos coisas a melhorar, mas sabíamos que seria um jogo muito difícil.
No intervalo, Ramón e Emiliano Díaz mexeram na equipe. O sistema de três zagueiros foi desfeito, e o Vasco voltou para o segundo tempo com três no meio de campo e uma linha defensiva formada por quatro jogadores. O auxiliar disse eles entenderam que antes do intervalo estavam sofrendo no meio de campo.
- Acho que falamos mais no tático, era o que tinha que melhorar. Vimos que estávamos sofrendo muito no meio. Viemos no esquema 4-3-3. Foi mais tático do que outra coisa - disse Emiliano Díaz sobre o papo no intervalo.
Para a partida desta terça-feira, o Vasco não contou com Dimitri Payet, fora da partida por estar gripado. O francês foi desfalque, mas Emiliano disse que a equipe estava preparada para jogar sem ele, caso necessário.
- Payet é uma peça muito importante para nós. Dá pausa, maneja bem o tempo. Mas temos um time muito preparado para jogar. Ramón decidiu povoar o meio e não sofremos mais.