O Vasco teve o domínio da partida, criou muitas chances, mas venceu por 1 a 0 o Audax nesta quinta (8), na Arena da Amazônia, pela Taça Guanabara. Além do gol de David, que devolveu o Cruzmaltino à zona de classificação do Estadual, o destaque da passagem do time por Manaus foi o apoio da torcida, exaltada por Emiliano Díaz após a partida.
“Na verdade, desde que chegamos a Manaus foi uma recepção incrível. Fazia tempo que não vivia algo assim. Foi emocionante. Ficamos impressionados com a torcida. Sabíamos que era assim, mas uma coisa é saber e outra é viver. Agradecer pelo apoio da torcida, que foi incrível.”
Auxiliar-técnico de seu pai, Ramón Díaz, Elimiano destacou a solidez apresentada pela equipe nas duas partidas - empate sem gols com o Flamengo e vitória sobre o Audax. O profissional lembrou o número de finalizações nesta quinta (8): 26 chutes contra a meta defendida por Max.
"É difícil que fiquemos satisfeitos depois do jogo (pelo resultado). Sabemos da qualidade e o que o grupo pode dar. Foram 26 finalizações. É começo de temporada, vamos seguir trabalhando e estamos contentes com o grupo pela solidez que se mostrou desde o jogo contra o Flamengo”, avaliou.
O elenco do Vasco folga nesta sexta-feira (9). Nas próximas duas rodadas da Taça Guanabara, o Cruzmaltino tem clássicos contra o Fluminense, no dia 14, e Botafogo, no dia 18.