Não foram só os torcedores do Tombense que comemoraram o gol de Ciel no empate por 1 a 1 diante do Londrina na noite desta sexta-feira, em Muriaé, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Vascaínos, gremistas, tricolores baianos e cruzeirenses também ficaram felizes quando o atacante de 40 anos balançou as redes aos 36 minutos da segunda etapa.
Caso o time paranaense segurasse a vitória, o Tubarão seguiria a um ponto do Vasco, reduziria a distância para o Grêmio para três pontos, para o Bahia para quatro e faria com que o Cruzeiro adiasse um pouco mais o acesso matematicamente.
O Londrina foi a 45 pontos, mas iria a 47 se ganhasse em Minas Gerais. A vitória do Vasco sobre o Náutico levou o time carioca aos 48, na quarta posição. O Grêmio, derrotado pelo Novorizontino, estacionou nos 50 pontos, em terceiro. O Bahia perdeu para o Sport, ficou com 51 na tabela.
O líder Cruzeiro, que tem 62 pontos, joga contra o CRB na rodada e encara o Vasco, quarta-feira, no Mineirão. Com o empate do Londrina, a Raposa precisa vencer as duas partidas para conquistar antecipadamente o acesso. O time chegaria a 68 pontos e, por conta do confronto direto entre Vasco e Londrina, não seria mais alcançado. Se o Londrina vencesse o Tombense, o Cruzeiro adiaria a confirmação matemática da promoção à elite.
O Tombense ocupa a 10ª colocação, com 40 pontos e tenta assegurar a permanência na segunda divisão. O Carcará só joga na segunda-feira da outra semana, dia 26 de setembro, contra o CSA, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.