O Vasco da Gama tinha tudo para terminar o dia com chave de ouro. Anúncio de renovação do patrocínio do BMG, lançamento da nova camisa e festa da torcida em Recife.
E tudo caminhava para um desfecho positivo. O time saiu na frente do placar e ainda no primeiro ampliou a vantagem para dois gols, com Nenê e Germán Cano.
Jogando em casa, o Náutico não se intimidou com o resultado parcial e pressionou o Vasco, que acabou cedendo o empate, e sofrendo com o sufoco do time da casa até o fim da partida.
Se por um lado o resultado fora de casa poderia ter sido pior, a sensação para muitos vascaínos foi de derrota. Não faltam críticas ao desempenho do time nas redes sociais.
- Jogo difícil demais. Um dos mais difíceis do campeonato. Olhando por esse prisma, o empate não é ruim. Mas se pensar que estamos desesperados, longe do G4, o empate é péssimo. É nessa hora que pesam aqueles jogos contra Sampaio, Londrina, Brasil. A gente não tem respiro -, observou o influenciador Helder Floret.
Confira os principais comentários da torcida:
Não adianta nada jogar bem em casa, mas não manter a regularidade fora. Um time que perde para o Sampaio Corrêa, que não vencia há oito jogos, com um a mais e cede o empate ao Náutico depois de estar vencendo por 2 a 0 está pedindo para não subir. A torcida não merece isso.
— João Pedro Freitas (@Jpvfreitas0107) October 24, 2021
O resultado 2x2 não é ruim. Todos sabiam que seria um jogo difícil.
— Vini Bernardo (@ViniiBernardo) October 24, 2021
A sensação de derrota é por conta de ter 2x0 no placar e não conseguir segurar o resultado.
Quem assistiu, imaginava que não manteríamos. Time jogou mal os 90 min. Achou 2 gols em falhas do Náutico e só.
Pelo futebol apresentado, o empate é lucro.
— Expresso 1898 (@expresso_1898) October 24, 2021
Pelos dois gols do início, o empate tem sensação de derrota.
O problema é que o Vasco não tem mais margem para erro. Estamos há 5 pontos do G4.