Celso Roth, hostilizado por parte da torcida cruzmaltina antes de o clássico contra o Botafogo começar, fez as pazes com a vitória e com a torcida. Satisfeito pelo resultado, ele fez questão de ressaltar a dedicação de seus jogadores na vitória por 2 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time fez o segundo gol quando estava com um a menos, aos 41 minutos da etapa final, já que Amaral havia sido expulso três minutos antes. Depois, Enílton também levou o vermelho, já nos acréscimos.
- O Botafogo ficou nos esperando, né? Nós viajamos (para Cidade do México, onde enfrentou o América local pela Copa Sul-Americana), e não foi para perto. Mesmo com dois homens a menos, conseguimos a vitória. Eles (jogadores) estão de parabéns, conseguimos mostrar ao torcedor do Vasco que aqui tem um grupo que luta sempre, que tem muita honradez e dedicação. O time já vinha lutando, mas o resultado muitas vezes é alheio ao que é feito em campo. Os jogadores estão trabalhando muito, o mérito é todo deles.
O Vasco agora enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira, novamente no Maracanã, em partida adiada do primeiro turno. Os dois times têm 43 pontos na classificação, mas os cruzmaltinos estão em sétimo, enquanto o Fla é nono - o Sport está em oitavo.
Quem vencer a partida continua a sonhar com uma vaga na Libertadores, enquanto ao perdedor restará a briga por um lugar na Sul-Americana - além do cuidado para não se aproximar da zona de rebaixamento.