Contratados pelo Vasco durante este temporada, Maxi López e Leandro Castan se tornaram peças importantes na reta final do Brasileiro, que terminou com o clube se salvando do rebaixamento na última rodada. Em alta, o atacante e o zagueiro entraram no radar de outros clubes. Responsável por levar estes atletas para a Colina, o empresário Matheus Braga, da empresa LifePro, confirmou sondagens.
O principal interessado seria o Corinthians, mas não há negociação avançada em curso. Tanto Maxi quanto Castan têm contrato com o Vasco até o fim de 2019, e, de acordo com Matheus Braga, ainda não houve contato da diretoria para conversar sobre uma possível renovação.
- O Maxi e o Castan têm contrato com o Vasco até o fim de 2019. Não houve contato do clube para discutir uma possível renovação. Tivemos sondagens de outros clubes por eles, mas apenas isso. Qualquer notícia que não seja a partir dos representantes (no caso de Maxi, o empresário Danielle Piraino e a Lifepro; no de Castan, Marcelo Castan, seu pai e empresário, e a Lifepro) é mera especulação - disse Braga.
Jhonny Lucas: negociação em curso
Matheus Braga também é reponsável por intermediar a possível ida do volante de 18 anos do Paraná para o Vasco. Ele confirmou a negociação e disse que os clubes estão em contato para tentar sacramentar a transferência.
- Nós nos reunimos com o Vasco sim para falar de números, e a ideia é de que o Jhonny Lucas se incorpore ao clube no início se janeiro se houver um acordo com o Paraná. O Vasco negocia o salário com o jogador e a compra com a diretoria do Paraná - afirmou.