O Corinthians definiu o novo reforço para o seu ataque no Brasileirão. O clube ainda não confirmou oficialmente, mas segundo o seu próprio empresário, Reinaldo Pitta, o atacante Emerson Sheik, dispensado recentemente do Fluminense, vai vestir as cores do time do Parque São Jorge.
Amanhã [quinta-feira] vamos viajar para São Paulo para conversar com o Andrés {Sanchez, presidente] e colocar tudo no papel. Ele deve se apresentar na segunda-feira, revelou o empresário ao UOL Esporte.
A vinda de Emerson representa a primeira vitória contra o Corinthians na batalha contra os concorrentes no mercado da bola, já que Vasco, Atlético-MG e Santos também demonstraram interesse em contar com o jogador.
Segundo Pitta, a proposta do Corinthians não foi a melhor que ele recebeu, mas prevaleceu a vontade do jogador. Eu tinha proposta melhor, mas ele quer jogar no Corinthians, fez questão de ir para lá.
A chegada do Sheik também dá respaldo para a diretoria do Corinthians, após ficar marcada pelo episódio recente da desistência de última hora do atacante Gilberto, ex-Santa Cruz, que preferiu aceitar a proposta do Inter.
Emerson chega já para ser aproveitado, pois o Corinthians tem poucas opções para o setor, já que Adriano está machucado e Dentinho foi transferido recentemente para a Ucrânia. Willian, Liedson e Edno são os jogadores que o técnico Tite possui a disposição.