O meia Dakson vinha sendo importante no esquema tático do técnico Dorival Júnior e foi decisivo na maior parte dos jogos dos quais participou, mas sua trajetória em 2013 é interrompida por lesão na coxa direita, tirando-o do restante do Campeonato Brasileiro. Pedrinho Vicençote, empresário do meia, afirmou à Super Rádio Brasil que o atleta sentiu abatimento com a gravidade da lesão:
“Obviamente o Dakson sentiu um pouquinho, ele fez a ressonância no sábado, ficou na expectativa da análise dessa ressonância e houve uma queda na parte psicológica, pois é um tratamento relativamente longo, mas ao mesmo tempo a gente sabe que passados 2 ou 3 dias quando recebe uma notícia dessas o foco vai na recuperação, que pode se rum pouquinho antecipada em virtude dos recursos que se tem hoje em dia. Vamos aguardar e torcer para que isso aconteça.”
Pedrinho não crê que a lesão de Dakson irá atrapalhar numa futura renovação de contrato do atleta com o Vasco:
“O que posso dizer é que, desde a entrada do Dorival, este queria do Dakson uma participação maior a nível de marcação e o Dakson tecnicamente é um jogador acima do normal, e ele conseguiu dentro do que o Dorival pedia começar a fazer a parte defensiva, e ganhou um conceito dentro do grupo e do clube para depois poder ser utilizado e aproveitado na parte defensiva, onde tem um ótimo passe, chute de média e longa distância, uma qualidade interessante, e estava sendo muito bem aproveitado. A nível de renovação de contrato do Dakson, eu acredito que o Vasco já vinha de alguma forma se movimentando para que isso ocorresse. Vamos aguardar um pouquinho e posteriormente conversar comas pessoas, como o Ricardo Gomes, o próprio Ercolino para termos uma noção exata com relação a continuidade do Dakson no Vasco.”
Para Pedrinho Vicençote, Dakson demonstrou que tem condições de continuar no Vasco e que a renovação do vínculo com o clube irá acontecer no momento certo:
“Eu acredito que essa conversa deverá ocorrer, acho que o Dakson demonstrou totais condições de fazer parte de qualquer grupo que venha a ser montado para oi ano que vem. Evidentemente que esse momento do Vasco, que nas últimas rodadas começa a dar uma clareada, vamos torcer para que saia o mais rapidamente possível da situação em que se encontra agora. Entendo que o Dakson é um atleta que mostrou estar em totais condições de progredir e melhorar mais ainda daquilo que ele vinha fazendo nesse último período aí.”
Por: Cesar Augusto Mota