Caso se concretize o afastamento de Élton e as negociaçõas de Rodrigo Pimpão e Geovani Maranhão, o Vasco pode querer reforçar o ataque. Um dos nomes que vem sendo especulado é o do ex-atacante do Fluminense, Magno Alves.
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Maurício Nassif, empresário do jogador, fala sobre os contatos com os clubes em geral e com o Vasco em particular:
\"Pela primeira vez, depois desses três anos no mundo árabe, nesses sete anos e meio fora do país, sempre com propostas para retornar, a gente volta com uma notícia concreta, dizendo que o Magno está livre para negociar. A gente teve uma reunião. Eu cheguei na última sexta-feira. A última semana eu passei toda lá com o xeique do clube dele e com ele. O Xeique tentou, de todas as maneiras, que a gente já conhece aqui no Brasil, das promessas árabes, de grandes casas, carros e muito dinheiro, demovê-lo da idéia de voltar ao Brasil, mas ele falou para o Xeique que iria cumprir o contrato até o fim e iria retornar, desde o primeiro dia. Ele está cumprindo agora essa promessa. Ele recusou a proposta, que seria a melhor de todas, durante esse período em que ele esteve lá fora, tanto da Coréia, quanto do Japão, da Arábia Saudita e agora no Qatar, para retornar ao Brasil, jogar o Brasileiro e ficar perto dos filhos dele. Aí que vem a grande questão do negócio: Para ficar perto dos filhos, que moram no Rio de janeiro, ele está priorizando, neste momento, algum clube aqui no Rio de janeiro, embora já tenha tido sondagens também de clubes de fora do país e de fora do Rio. Nesse momento, ele está priorizando algum clube do Rio de Janeiro. Ele tem esses laços com o Fluminense, mas nesse momento, a situação dele é livre para negociar. Ele está livre para negociar, está bem feliz com essa situação. Propostas do clube do Qatar, desse clube em que ele estava, o Umm Salal e também de outros clubes do Qatar, como ali da região, da Arábia Saudita, dos Emirados, é que não faltam. Na minha volta, ele voltou antes de mim, eu cheguei a voltar ainda com cinco propostas de lá, oficiais, para manter o Magno lá no mundo árabe. Mas com a decisão pessoal, dele, ele acha que esse é o momento de voltar ao Brasil, a gente está junto com ele nesse projeto de trazer o Magnata agora das Arábias, de volta para o Brasil.\"
Onde se encontra Magno Alves nesse momento?
\"Ele já está no Brasil há uma semana. A gente já teve alguns encontros, algumas conversas com alguns clubes. Eu, particularmente, diretamente, mas ele também já teve alguns encontros, não com clubes, mas com algumas pessoas, alguns agentes FIFA ligados ao futebol, para reuniões, pessoas ligadas a outros clubes. Ele está no Brasil, está visitando a mãe dele, lá em Salvador, Dona Gerusa. Quando você falou Magno, sete anos e meio fora, veio um filme na minha cabeça, porque acompanhei ele desde o começo, desde a saída dele para o exterior. Quando a gente foi para a Coereia, lá ele foi o artilheiro do Campeonato Coreano, com 27 gols, uma marca histórica, no Chombuck Hyundai, classificando o time para jogar a Champions League lá da Ásia, a Libertadores da Ásia. Agora, no Umm Salal, dois anos de Qatar, conseguindo marcas históricas. O Magno agora é o segundo maior artilheiro da Champiosn League da Ásia, que é como se fosse a Libertadores para a gente. Ele tem doze gols em quatro disputas de Champions League, se não me engano. Só perde para um japonês ou um outro asiático. Lá, no Umm Salal, ele marcou 52 gols em 2 anos. É o artilheiro da equipe, que é uma equipe nova, tem apenas seis anos de vida, e conseguiu levar o time no ano passado ao terceiro lugar da Libertadores da Ásia. Um feito histórico para um time médio. Por isso, toda essa tentativa dos árabes, do pessoal do exterior, de manter ele lá. O handicap dele é muito grande. A volta dele, agora, está definida, ele está decidido em voltar. Agora, nessa abertura de janela, a gente espera acertar um bom contrato pro Magno no Rio, como ele quer. Agora, caso haja oportunidade, em algum outro clube grande do Brasil. Mas estou muito confiante de que a gente vai chegar a algum acordo com algum clube do Rio, para ele jogar aqui no Brasileiro, ainda.\"
O Vasco apresentou proposta pelo jogador?
\"O Vasco é um clube que agora, no fim do contrato do Magno, por volta de janeiro, de fevereiro, a gente teve uma aproximação bem grande. Houve conversas, houve alguns intermediários também, que vieram conversar comigo em relação ao Vasco. A gente teve uma conversa, mas nada de oficial. Chegamos a comentar de valores, mas nada de oficial. Até o presente momento, o Magno não recebeu nenhuma proposta oficial de nenhum clube brasileiro, até porque ele ficou livre há praticamente menos de uma semana. Agora, efetivamente, depois de ter chegado ao Brasil e ter conversado com a gente e ter definido que ele vai ficar no Brasil, e a prioridade é o Rio de Janeiro, a gente abriu realmente o link para conversar com os clubes efetivamente e ver ir para um clube que, se fosse o Vasco, também seria maravilhoso.\"
Houve pelo menos alguma procura por parte do Vasco?
\"Houve conversas com o Vasco. Eu mesmo conversei com o Rodrigo Caetano. O Vasco, que está num momento, nesse momento, especificamente, complicado, acabou de chegar o novo treinador. A gente teve conversas, mas nada que fosse de forma oficial. Conversas normais do futebol, de quem está no mercado. Mas se houver a possibilidade dessa conversar vir a ser oficial, a gente mantém os contatos com os clubes diariamente. A gente vai ter a maior alegria em acertar com o Vasco, também. Ele não tem prioridade com nenhum clube, embora ele tenha essa relação muito grande com o Fluminense, por ter jogado lá cinco anos. Voltar para o Fluminense também seria bom. Enfim, qualquer um dos quatro grandes hoje no Rio seria bom para o Magno, mas seria melhor ainda para o clube que o contratasse. Eu posso falar isso, porque esses últimos sete anos e meio comprovam todos esses resultados aí.\"
Os outros grandes do Rio mostraram interesse por Magno Alves?
\"Quando você fala Magno Alves, ainda mais hoje em dia, que a moda é os grandes jogadores voltarem, quando você fala Magno Alves já há um interesse normal, já há um interesse natural, porque é um grande jogador. Mas aí, a gente vai para aquelas outras nuances, em relação a contratação, porque cada clube tem a sua forma de enxergar. Agora, a gente tem que aguardar. Estamos aqui, trabalhando para que o Magno possa definir o futuro dele nessa próxima semana. Estamos trabalhando apara isso, esperando para que isso se concretize. No Brasil, definitivamente ele vai ficar, mas no futebol do Rio de Janeiro, seria maravilhoso, porque a gente é carioca. A gente vai tentar ao máximo trazer o pessoal para cá. No caso, comigo, agora é o Magno. No começo, consegui viabilizar a vinda do Loco Abreu [para o Botafogo]. Enfim, é o trabalho que a gente tem para tentar trazer grandes jogadores para o nosso futebol.\"
Ainda segundo informações da Super Rádio Brasil, o jogador foi oferecido, e não procurado pelo Vasco, que mostrou interesse na contratação.