O atacante Rafael Coelho não conseguiu levar o Figueirense de volta à elite do Campeonato Brasileiro, mas provavelmente jogará a Série A em 2010. Até segunda-feira, dia 14, ele deve ser anunciado como reforço do Vasco, que passa por uma reformulação após o acesso e a saída do técnico Dorival Júnior.
Os detalhes da negociação devem ser fechados assim que o empresário do jogador, Marcos Paulo Ribeiro, chegar ao Rio de Janeiro. Ele ainda estuda propostas da Holanda e da Alemanha, mas admite que São Januário deve ser mesmo o destino do atacante:
Tem muita chance de ser o Vasco. A base salarial já foi acertada com o clube revelou o empresário.
Apesar de constar no site da CBF que o contrato com o Figueirense vai até dezembro de 2011, o vínculo com o clube termina no final do mês. Marcos Paulo, revela que um acordo feito na metade do ano quando a Traffic adquiriu 60% dos direitos do jogador. Os outros 40% são da Energy.
Enquanto vê a partida do artilheiro do clube na Série B, o Figueirense trabalha para não perder outros nomes importantes. O meia Fernandes, ídolo da torcida, já foi procurado para a renovação. Embora ela não tenha sido concretizada, o diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago dIvanenko, acredita na permanência dele no Orlando Scarpelli.
Manifestei nosso interesse e acredito que o fato dele ter recebido proposta não vai ser problema disse.
O dirigente afirmou também que o clube trabalha com uma lista de possíveis treinadores e descarta, por enquanto, nomes como Agnaldo Liz e Mauro Ovelha:
Neste momento as negociações giram em torno de outros nomes contou, nesta terça, Thiago dIvanenko.