Ciente de que um número significativo de jogadores está no último ano de contrato e de que vai ter que focar em renovações em 2025, o Vasco acelerou as conversas para estender o vínculo de Pablo Vegetti, capitão e artilheiro da equipe na temporada passada.
A diretoria vascaína se reuniu com Hernán Bernardello, empresário de Vegetti que está no Rio de Janeiro. A expectativa das duas partes é de que haja avanço para um acordo nos próximos dias.
Uma valorização salarial é a principal demanda do atacante argentino. Vegetti tem contrato com o Vasco até dezembro, com cláusula de renovação automática até dezembro de 2026 caso ele dispute 60% dos jogos do clube este ano.
Em conversa com a imprensa na quinta-feira passada, no evento de lançamento do Campeonato Carioca, o presidente Pedrinho destacou que as renovações de contrato são uma meta da sua diretoria.
"Estão em andamento. Todos esses jogadores que têm possibilidade de assinar pré-contrato no meio do ano já estamos conversando", resumiu.
Aos 36 anos, Vegetti vai para sua terceira temporada com a camisa do Vasco. Ele tem 33 gols e quatro assistências em 75 jogos pelo clube. No ano passado, ele foi o artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols.