Questionado sobre o futuro do elenco do Criciúma depois de encerrada a participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Márcio Goiano deu a pista. \"Basicamente todo o grupo permanece\", afirmou, depois da derrota para o São Caetano por 1 a 0 neste sábado.
O diretor de futebol Rubens Angelotti foi mais enfático. \"O Criciúma não dispensa mais ninguém\", chegou a dizer. Ocorre que, agora, o processo de renovação de contratos é que definirá a cara do grupo que restará para 2012.
O goleiro Andrey e o atacante Zé Carlos estão renovando seus vínculos por mais dois anos com o Criciúma. O zagueiro Rogélio e o lateral Fábio Santana definem os últimos detalhes e permanecerão no Criciúma. O lateral Fabinho Capixaba tem contrato até maio e segue nos planos. João Vítor acertou renovação até o final de 2012.
Há casos de jogadores que ainda negociam. O volante Jackson, que afirma ter propostas do interior de São Paulo, possui contrato que vence em maio de 2012 com o Criciúma mas deseja prorrogar até dezembro. O empresário do zagueiro Jackson Souza não compareceu a uma conversa que aconteceria ontem com a direção do Criciúma, que quer renovar com o atleta.
A permanência do atacante Thiago Silvy, emprestado pela Portuguesa até o final de 2011, tem relação com o futuro do atacante Lins. Se o jogador, que estava emprestado ao ABC, retornar para o Tigre, Silvy não deve permanecer. Mas se uma possível transferência de Lins para o Exterior se confirmar o Criciúma redobrará o empenho para contar com Silvy na próxima temporada.
O próximo jogador a oficializar sua saída do Criciúma será o volante Mateus. Além de não ser aproveitado pelo técnico Márcio Goiano, o jogador tem que retornar ao Vasco que não cogita mais empresta-lo.