Vice-artilheiro do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o meia Dudu não renovou seu contrato de empréstimo com o Alvinegro e se despediu do clube nas redes sociais. Com 20 partidas e quatro gols marcados pelo Furacão, o jogador estava emprestado pelo Vasco e não teve seu vínculo estendido.
Dudu chegou ao Figueirense em setembro do ano passado para ajudar o clube a evitar o rebaixamento na Segundona, mas se despediu sem o objetivo principal na temporada (veja a postagem de despedida abaixo).
— Infelizmente a temporada não foi como esperávamos, mas tenho certeza que muito em breve o Figueira estará novamente na elite do futebol brasileiro, de onde nunca deveria ter saído — escreveu em sua rede social.
Em contato com a reportagem, o atleta afirmou que ainda não tem a definição se voltará ao Vasco ou se irá para uma nova equipe.
Formado nas categorias de base do Gigante da Colina, o jogador não se firmou no time profissional e foi emprestado ao Paraná antes de chegar ao Orlando Scarpelli.