Fellipe Bastos chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira, passou por exames médicos e, no fim da tarde, foi oficializado pelo Grêmio como novo reforço para o restante da temporada. O volante chega ao clube dentro da negociação que levou Kleber Gladiador ao Vasco. O jogador vestirá a camisa tricolor pela primeira vez na manhã de terça-feira, quando ocorrerá sua apresentação, no Olímpico.
Assim como o de Gladiador, o empréstimo de Fellipe Bastos é de seis meses, com possibilidade de renovação ao final. O diretor executivo Rui Costa comentou sobre o reforço durante os trabalhos da manhã desta segunda-feira.
- O Fellipe tem a bola parada qualificada, é jovem, trabalha bem fisicamente. Estamos fazendo pequenos ajustes e a vinda dele ja é apropriada pela negociação com o Vasco e oportuna por completar o elenco com essa posição - destacou o dirigente, lembrando da ida de outro volante, Adriano, ao Vitória. Além dele, Léo Gago pode acertar com o Bahia.
No Vasco, Fellipe Bastos atuou em 144 partidas e marcou 14 gols, segundo números o site oficial do clube carioca. Começou a carreira nas categorias de base do Botafogo e, após conquistar o Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira em 2007, foi negociado junto ao Benfica, de Portugal, onde foi campeão nacional em 2009. Em 2010, depois de ser emprestado para o Belenenses, ainda passou pelo Servette, da Suíça.
Ficha técnica
Nome: Fellipe Ramos Ignez Bastos
Onde nasceu: Rio de Janeiro - RJ
Data de nascimento: 01/02/1990
Títulos: seleção brasileira Sub-17 - Campeonato Sul-Americano (2007), Benfica-POR - Taça da Liga Portuguesa (2009), Vasco - Copa do Brasil (2011).