O Vasco anunciou nesta segunda-feira o empréstimo do atacante Vinícius Paiva, de 22 anos, ao Sheriff, da Moldávia, por um ano com opção de compra fixada. O vínculo do jogador com o clube brasileiro é válido até dezembro de 2024.
O atleta, formado nas categorias de base do Cruzmaltino, disputou apenas três partidas nesta temporada – duas pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil. Ele não entra em campo desde o dia 23 de fevereiro.
Além da baixa quantidade de jogos, o atleta soma poucos minutos nas vezes em que entrou. Foram 25 minutos contra a Portuguesa-RJ, oito contra o Volta Redonda e nove contra o Trem-AP. Assim, totaliza nem um tempo inteiro vestindo a camisa do clube.
Em 2022, Vinícius Paiva disputou seis confrontos pela equipe sub-20 do Vasco – todos na Copinha -, quatro pelo profissional – um no Carioca e três na Série B – e dez pelo Ituano, onde esteve emprestado na metade final da temporada. O atacante terminou o ano com seis gols marcados e cinco assistências.
Por sua vez, foi em 2020 que o jogador teve as principais oportunidades no clube carioca. No ano, ele disputou 35 partidas pelo time principal do Cruzmaltino, anotando um tento e distribuindo um passe final. Na temporada anterior, o atleta havia entrado em campo 54 vezes pelo sub-20, balançando as redes em nove oportunidades, além de estar presente em seis jogos do sub-19.