Após sinalizar de maneira positiva no primeiro contato com a diretoria do Vasco, o técnico Enderson Moreira é aguardado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, para uma reunião com a cúpula de futebol do Cruz-Maltino. O encontro deve finalizar alguns detalhes para que ele seja anunciado como novo treinador do clube logo em seguida.
Enderson está sem clube há cerca de um mês, quando deixou o Grêmio após uma derrota em casa para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, viajou para a Europa, onde assistiu a alguns jogos na Espanha e na Alemanha. O primeiro contato com os dirigentes cruz-maltinos, inclusive, foi feito do Velho Continente, via celular.
O nome de Enderson Moreira surgiu no início de domingo, ainda em uma conversa entre a diretoria. A ideia agradou e, no fim da tarde, foi feito um contato inicial com o treinador, que não deu a resposta, mas demonstrou que estava disposto a aceitar. Em um primeiro momento, o presidente Roberto Dinamite não foi a favor, mas depois acabou convencido pelos demais dirigentes.
A diretoria do Vasco não conta com ele para o jogo contra o ABC, nesta terça, em Natal, pela partida da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, empate em 1 a 1, portanto, o Cruz-Maltino precisa empatar por mais de dois gols ou vencer para se classificar. O auxiliar Jorge Luiz comanda o time.
O Vasco está sem técnico desde sábado, quando foi goleado em casa pelo Avaí, por 5 a 0, pela Série B, e diante de muitos protestos da torcida o técnico Adilson Batista pediu demissão.