O Fluminense anunciou nas redes sociais que colocará à venda, a partir das 18h, uma nova leva de ingressos para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã.
As entradas serão para os setores Oeste e Leste Superior, onde a torcida é mista.
A liberação acontece depois de o cruz-maltino ficar insatisfeito com a carga de ingressos inicialmente colocada à venda, de 50 mil. Os ingressos para os setores mistos se esgotaram na quarta-feira, assim como as entradas para o setor da torcida do Vasco. O Maracanã tem capacidade para cerca de 78 mil torcedores.
O Vasco foi às redes sociais afirmar que a nova leva de ingressos à disposição acontece depois de negociação com a diretoria tricolor, mandante da partida.
Procura maior por vascaínos
O GLOBO apurou que houve pressão por parte da Ferj para que o Fluminense liberasse a carga extra de ingressos. O tricolor colocará à venda mais 10 mil entradas, somente para os setores mistos.
O Vasco solicitou também que o setor exclusivo de sua torcida tivesse novos ingressos disponíveis - ele foi vendido com menos 4 mil ingressos em relação à sua capacidade total. Mas o Fluminense não atendeu o pedido do cruz-maltino.
A diferença na procura por ingressos gerou incômodo dentro do Fluminense. Existe o receio de que a quantidade de vascaínos será bem superior a de tricolores. De uma parcial de 30 mil ingressos vendidos, cerca de 25 mil teriam sido para vascaínos. Os torcedores do time das Laranjeiras, até quarta-feira, não haviam esgotado os ingressos para o setor exclusivo dos tricolores.
Fluminense e Vasco atravessam momento de rivalidade alta por conta da disputa pela gestão do Maracanã - tricolores são sócios do Flamengo na candidatura dupla, enquanto o Vasco também vai concorrer na licitação, ao lado da WTorre e da empresa americana Legends.