O Vasco separou R$ 20 milhões para investir, entre outras coisas, em melhorias no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, utilizado pela equipe profissional. O cuidado com o CT e a necessidade de uma reforma ampla são pontos cobrados com frequência pela torcida.
O orçamento foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da SAF ocorrida em dezembro. Algumas obras no CT já foram iniciadas e deverão ser concluídas antes do retorno do elenco principal, que está em pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai.
A verba será destinada a melhorias no patrimônio como um todo, ou seja, também contemplará o CT da base e alguns reparos emergenciais em São Januário.
As obras que estão sendo feitas no CT Moacyr Barbosa ainda não fazem parte da reforma ampla do local, que é uma obrigação contratual da SAF. Isso ainda não tem data para acontecer.
O terreno localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro é cedido pela prefeitura do Rio de Janeiro ao clube associativo, uma instituição sem fins lucrativos. A 777 não se sente segura em liberar grandes investimentos enquanto a posse não for transferida para o nome da Vasco SAF, que por sua vez é uma empresa privada cuja sociedade majoritária pertence a um grupo estrangeiro.