Além de Rodrigo, que não faz mais parte dos planos da diretoria, Nenê atravessa momento turbulento no Vasco. A decisão que partiu dos dirigentes vascaínos de entregar a faixa de capitão para Luis Fabiano desagradou o camisa 10 de São Januário.
O jogador não tem problemas com o Fabuloso, mas entendia que seria o segundo na hierarquia para ficar com a braçadeira, quando Rodrigo não estivesse em campo. Cristóvão é quem vinha mantendo o zagueiro como capitão. Tanto é que, na primeira partida sem o técnico - o empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela primeira fase da Taça Rio - o interino Valdir Bigode colocou Luis Fabiano para ser o capitão da equipe.
Desde 2015 no Vasco, Nenê acreditava que seria o escolhido para exercer a liderança em campo justamente pelo tempo de casa. Além desse desgaste, atritos com o técnico Milton Mendes também já ocorreram.
O clube de São Januário garante que não há chance de Nenê sair. No fim do ano passado, ele manifestou o desejo de ficar mais próximo dos filhos, que moram em São Paulo. O contrato do meia vai até dezembro de 2018.