O técnico Dorival Júnior afirmou que a equipe do Vasco que vai iniciar a Série B, no dia 9 de maio, contra o Brasiliense, em São Januário, vai ser a mesma que encerrou o Campeonato Carioca. Sem tempo para adaptar os novos reforços, que vão ser anunciados nos próximos dias, o treinador vai manter a base para começar a competição com o pé direito.
- A equipe não vai alterar muito. Vamos precisar de alguns reforços, mas até que eles cheguem, tudo isso demora um pouco. Em um primeiro momento, eu vou trabalhar esse grupo e fortalecer o plantel na medida do possível. Nas primeiras partidas vamos ter a mesma equipe que finalizou o Carioca - afirmou Dorival.
Dorival afirmou que a diretoria está em busca de seis jogadores para compor o elenco para a disputa da Série B e para o restante da Copa do Brasil.
- Precisamos de, no mínimo, três jogadores com um peso um pouco maior. E também traremos mais uns três atletas para a composição do grupo. Vamos buscar atletas que tenham se destacado em alguns campeonatos. O Vasco não pode só pensar em buscar uma classificação, tem que buscar uma formação também - disse o treinador.
Um dos seis reforços já foi inclusive confirmado por Dorival Júnior. O meia Magno, do Brasil de Pelotas, é o primeiro nome contratado para a disputa da Série B. O atleta, inclusive, está no Rio de Janeiro passando férias. Outro nome em pauta é o do atacante Aloísio Chulapa, atualmente no Al Rayan, do Qatar, que é aguardado até o dia 10 de maio.