Renato Gaúcho adotou discurso cauteloso para fazer um balanço da pré-temporada em Resende. Segundo ele, o time ainda precisa de ritmo e jogo e, o principal, entrosamento.
\"Aos poucos os jogadores vão se conhecendo e a tendência é que os resultados positivos apareçam com mais intensidade. O grupo é recente e precisa de mais entrosamento. É claro que o time não está 100%, mas estamos perto disso. Até a estréia chegaremos lá\", analisou o treinador.
As críticas a respeito da atuação do Vasco no amistoso com a Portuguesa, no último sábado, não se justificam, na opinião de Renato. Ele queria dar ritmo de jogo aos titulares, de olho na estréia no Carioca, contra o Nova Iguaçu. Portanto, o placar não tinha lá tanta importância. \"Além disso\", complementa Renato, \"os jogadores sentiram o forte calor de Resende. É claro que, naquelas condições, o ritmo não seria o ideal. Os treinamentos intensivos na pré-temporada também cansaram os jogadores\", jusfificou.
O amistoso com a Portuguesa foi o segundo do Vasco na pré-temporada. Antes, havia enfrentado o Villa Rio, goleando por 4 a 0. A diferença é que, na primeira partida, Renato tirou todos os titulares no intervalo. Contra a Portuguesa, os únicos que não voltaram para o segundo tempo foram o lateral-direito Thiago Maciel e o cabeça-de-área Amaral.