Após pouco mais de um ano com o cargo vago, o Vasco escolheu o novo vice-presidente de futebol com o objetivo de estreitar a ligação entre diretoria e jogadores. Ercolino de Luca assumiu o posto e atendeu ao chamado do presidente Roberto Dinamite, que acumulava a função, mas era pressionado por conselheiros para que um nome próximo ao elenco desse suporte ao trabalho do diretor Ricardo Gomes.
Ercolino costuma acompanhar a delegação em todos os jogos do clube e já havia sido convidado para o cargo no ano passado. No entanto, ele recusou e pediu um tempo para se recuperar de problemas de saúde. Nesta segunda-feira, de Luca confirmou presença na reapresentação do grupo em São Januário.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o dirigente negou o temor com o rebaixamento do Vasco. O time está em 18º lugar e soma 25 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
“O grupo está unido e trabalhando bem. A preocupação é só a bola começar a entrar. Não assumiria o cargo se estivesse preocupado e temendo o rebaixamento. Levamos azar em vários jogos. Estaríamos no G-4 se algumas coisas positivas tivessem acontecido para o nosso lado”, afirmou.
Ercolino deixou claro que o principal objetivo é transmitir tranquilidade ao elenco em um momento delicado e decisivo.
“Tem tudo para melhorar. Vamos dar força e apoiá-los. Estou assumindo o cargo para correr atrás e ajudar nos interesses dos jogadores. Também é importante colaborar com o presidente e tirar algumas coisas das costas dele. Estarei sempre presente”, encerrou o novo dirigente cruzmaltino.